Apresentação

A Educação Infantil do Colégio Laura Matos reúne as funções de cuidar e educar, visando uma educação de maneira integral. As crianças são apresentadas a experiências e vivências onde aprendem suas próprias ações, interações e brincadeiras. Os alunos vão descobrindo, construindo e apropriando-se do conhecimento por intermédio dos educadores. O Colégio Laura Matos, em sua visão, coloca a criança inserida em seu verdadeiro mundo, isto é, a criança como criança, tratando-a com carinho e respeito. Incute nela o conceito de respeito aos seus pares; o conceito de cumprimento em suas obrigações de deveres; de conhecimento de seus direitos, desta forma, preparando-a para uma existência feliz e voltada para a cidadania.

Atividades

A compreensão do código escrito começa muito antes das classes de alfabetização. Através do jogo do faz-de-conta, da fantasia, inicia-se a construção da linguagem. É brincando que se aprende. As atividades com jogos e materiais específicos desenvolvem o pensamento lógico-matemático e o pensamento linguístico. Para isso nosso colégio conta com:

• Profissionais capacitados
  • Professores preparados para dar o suporte necessário ao aluno
  • Coordenação pedagógica integral
  • Aulas de inglês, musicalização e educação física
  • Projetos escolares
  • Salas climatizadas
  • Sala de recursos
  • Sala de cinema
  • Parquinho coberto
  • Campinho coberto

Turmas

As turmas possuem uma professora com formação e uma auxiliar. Além dessas profissionais, a Educação Infantil também conta com auxiliares volantes e professores das atividades extras. Todos dentro e fora de sala de aula acolhem as crianças com muito amor e atenção.

Maternal I: 2 anos completos até 31 de março do ano vigente;
Maternal II: 3 anos completos até 31 de março do ano vigente;
Pré-Escola I: 4 anos completos até 31 de março do ano vigente;
Pré-Escola II: 5 anos completos até 31 de março do ano vigente.

Avaliação e resultados

A avaliação é compreendida como um processo contínuo e cumulativo, tendo como função acompanhar o percurso de cada criança, sua aprendizagem e seu desenvolvimento cognitivo e socioemocional. O resultado das avaliações representa a compreensão global do desenvolvimento da criança, contemplando as informações essenciais sobre o processo de aprendizagem.

A família e escola

Nós nos aliamos aos pais na formação de seus filhos. Trabalhamos em conjunto com a família. O apoio dos pais no aprendizado dos filhos é essencial. Por isso é tão importante que os responsáveis estejam sempre presente nas reuniões e encontros bimestrais que tem o objetivo de aproximar família e escola, tendo em vista os benefícios para o aluno. Precisamos da família para conseguir atingir os objetivos de cada indivíduo e influenciar positivamente cada caráter que está sendo formado através dessa interação.