Ensino Fundamental Anos Iniciais

Apresentação

O processo de aquisição da leitura e da escrita inicia-se nesse período com tentativas feitas pelas próprias crianças. Neste momento, o vocabulário (lido, escrito e falado) é adquirido e aprofundado, ao mesmo tempo em que ampliamos os conhecimentos de mundo do aluno. O objetivo central é o desenvolvimento da autonomia intelectual e da descoberta pela criatividade. A leitura é incentivada por todas as disciplinas na busca da interpretação e compreensão do todo.

Atividades

No Ensino Fundamental - Anos Iniciais, proporcionamos aos estudantes a vivência de situações desafiadoras que contribuem para a construção do conhecimento, através do desenvolvimento de competências e habilidades cognitivas e socioemocionais. Para isso nosso colégio conta com:

• Profissionais capacitados
  • Professores preparados para dar o suporte necessário ao aluno
  • Coordenação pedagógica integral
  • Ambiente acolhedor
  • Salas climatizadas
  • Projetos multidisciplinares
  • Aulas de Arte, Inglês e Educação física
  • Quadra Poliesportiva Coberta
  • Parquinho climatizado
  • Sala interativa com biblioteca
  • Sala de recursos

Turmas

1º Ano: 6 anos completos até 31 de março do ano vigente;
2º Ano: 7 anos completos até 31 de março do ano vigente;
3º Ano: 8 anos completos até 31 de março do ano vigente;
4º Ano: 9 anos completos até 31 de março do ano vigente;
5º Ano: 10 anos completos até 31 de março do ano vigente.

Avaliação e resultados

No Ensino Fundamental, a avaliação é expressa através de provas, testes e fichas avaliativas com os indicadores de aprendizagem baseado nas competências, habilidades e atitudes desenvolvidas no bimestre em sala de aula.

A família e escola

Nós nos aliamos aos pais na formação de seus filhos. Trabalhamos em conjunto com a família. O apoio dos pais no aprendizado dos filhos é essencial. Por isso é tão importante que os responsáveis estejam sempre presente nas reuniões e encontros bimestrais que tem o objetivo de aproximar família e escola, tendo em vista os benefícios para o aluno. Precisamos da família para conseguir atingir os objetivos de cada indivíduo e influenciar positivamente cada caráter que está sendo formado através dessa interação.