A Escola

O Colégio Laura Matos criou sua identidade sendo um Colégio que busca a formação do cidadão e o resgate da importância da família. É esta identidade que norteia e alinha nossas expectativas. Um Colégio moderno e diferente é o melhor caminho para um maravilhoso futuro de muitas conquistas. Nosso compromisso é e sempre foi com a educação! Aqui você pode conhecer melhor essa identidade que vem sendo formada há 20 anos.

Missão, Visão e Valores

Missão

Oferecer uma educação de qualidade e excelência, buscando melhorar o processo de ensino-aprendizagem, a vivência de valores éticos e a prática da cidadania.

Visão

Ser reconhecido como referencial de qualidade na educação, com propostas e práticas pedagógicas inovadoras na formação de cidadãos críticos, conscientes e empreendedores.

Proposta pedagógica

Nosso Projeto Político Pedagógico expressa a identidade do Colégio Laura Matos, seus costumes, suas tradições e condições historicamente construídas a partir de contribuições individuais e coletivas. Este documento é norteador para a ação educativa da instituição.

Valores - Amor ao próximo

Incentivamos um bom relacionamento através da interação entre as pessoas, com respeito às diferenças, confiança e empatia.

Valores - Busca pela excelência

Trabalhamos pela melhoria contínua dos nossos processos, dos resultados e da satisfação das necessidades presentes e futuras da comunidade escolar, superando suas expectativas de quem confia no nosso trabalho.

Valores - Disciplina e organização

Entendemos que é fundamental aprendermos a seguir normas e processos estabelecidos que orientem uma boa convivência em sociedade.