Ensino Fundamental Anos Finais

Apresentação

O CLM propõe uma ação pedagógica interdisciplinar e contextualizada quando começa a adolescência, com as questões relativas à construção de identidade e vida coletiva. Temas de interesse do grupo reúnem os alunos num objetivo comum de construção de conhecimento, fortalece o caráter e torna o indivíduo forte e produtivo.

Atividades

Nessa etapa da escolarização, observamos a formação de hábitos e atitudes e auxiliamos na promoção da autonomia, da autorregulação, da responsabilidade, assim como as habilidades relacionadas à comunicação e argumentação. No Ensino Fundamental os estudantes vivenciam situações de pesquisa, disciplina, organização, inovação, solidariedade, ética e respeito às diferenças. Além disso, buscamos promover situações de interação, favorecendo a construção do conhecimento individual e coletivo. Além disso os alunos são capacitados a dominar a leitura, a escrita e o cálculo, são estimulados a se começar a compreender o sistema político, tecnológico e artístico da sociedade em que vivemos, e os valores adotados por ela. Nesse segmento dispomos de:

• Profissionais capacitados
  • Professores preparados para dar o suporte necessário ao aluno
  • Coordenação pedagógica integral
  • Projetos Escolares
  • Simulados
  • Ambiente acolhedor
  • Área verde
  • Salas climatizadas
  • Quadra coberta
  • Sala multimídia / Biblioteca
  • Clubes de Xadrez, Matemática, Ciências, Leitura, Música e Esportes

Formação de Turmas

6º Ano: 11 anos completos até 31 de março do ano vigente;
7º Ano: 12 anos completos até 31 de março do ano vigente;
8º Ano: 13 anos completos até 31 de março do ano vigente;
9º Ano: 14 anos completos até 31 de março do ano vigente;

Avaliação e resultados

No Ensino Fundamental, a avaliação é expressa através de provas, testes e fichas avaliativas com os indicadores de aprendizagem baseado nas competências, habilidades e atitudes desenvolvidas no bimestre em sala de aula. Trata-se de um processo contínuo e cumulativo, tendo como função diagnosticar e acompanhar a aprendizagem do estudante através do desenvolvimento de competências cognitivas e socioemocionais, demonstradas também em habilidades e atitudes.

A família e a escola

Nessa idade, os estudantes aprimoram a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores.  Os vínculos familiares, os laços de solidariedade e de tolerância recíproca em que se assentam a vida social são extremamente importantes nessa fase. Nós nos aliamos aos pais na formação de seus filhos. Trabalhamos em conjunto com a família. O apoio dos pais no aprendizado dos filhos é essencial. Por isso é tão importante que os responsáveis estejam sempre presente nas reuniões e encontros bimestrais que tem o objetivo de aproximar família e escola, tendo em vista os benefícios para o aluno. Precisamos da família para conseguir atingir os objetivos de cada indivíduo e influenciar positivamente cada caráter que está sendo formado através dessa interação.